O que você precisa é colocar o seu corpo em um programa de jejum.
Essa condição pode ser feita com mini jejuns várias vezes durante a semana ou até o ficando 24h em jejum, semanalmente.
Certamente com isso você reduz o número de calorias que consome, criando uma condição de queima da gordura em excesso, que é usada como combustível.
Porém, quando você se alimenta, deve usar nutrientes que realmente satisfaçam a fome e o seu paladar.
Com estes alimentos você estará inibindo o seu apetite, manterá sua energia necessária e estará queimando o excesso de gordura.
Alimentos que ajudam queimar gordura
Alimentos que ajudam a emagrecer e auxiliam na queima de gordura. Crédito foto: Pixabay |
1. Brodo (Caldo de osso)
É feito com fervura de ossos, de vegetais e temperos em água. O resultado será um liquido maravilhoso, cheio de proteínas facilmente absorvíveis e minerais em abundância.
E, além do que, é rico e delicioso!
Quando você tomar um caldo de osso, ele lhe satisfaz. O seu corpo recebe uma enorme quantidade de nutrientes com pouquíssimas calorias. E, não contém nenhum carboidrato ou açúcar, com isso, aumentando a sua queima de gorduras.
E mais, contém 2 componentes proteicos primários (glicina e prolina) que também ajudam a reparar o seu trato digestivo e reduzem inflamação.
2. Colágeno
Da mesma forma que o brodo, o colágeno contém proteínas altamente absorvíveis (incluindo glicina e prolina) que nutre o seu corpo sem conter açúcar, carboidratos ou muitas calorias. Além disso, pode ser adicionado a sopas, café, chá e smoothies, pois não tem gosto.
Adicionar o colágeno à sua bebida favorita é um modo simples e prazeroso de fornecer ao seu corpo proteínas e mantê-lo sem compulsões alimentares.
3. Café ❤☕
Talvez você esteja surpreso de ver café nesta lista. Você sempre ouviu falar que café é ruim para você, especialmente se você abusa dele. Porém, a ciência mostra que a cafeína pode ajudá-lo a reduzir a quantidade de calorias que você consome, a ao mesmo tempo aumentar o número de calorias que você queima.
E isso é maximizado quando você usa uma xícara de café antes dos treinos.
A cafeína libera gordura depositada, e o exercício garante que o seu corpo vai queimá-lo como combustível.
Portanto, quando você adiciona colágeno ao seu café, você acelera sua queima de gorduras. Caso você não goste de café, pode usar chá verde, que tem o mesmo efeito.
4. Abacate
Mesmo o abacate sendo altamente rico em gorduras, saiba que o seu corpo precisa dessa gordura para prosperar. Além disso, ele dá saciedade, ao contrário do que se tivesse consumindo alimentos refinados e processados, que só estimulam o seu apetite.
A verdade é que gordura ajuda a queimar gordura, pois não altera a insulina – aliás, a mantém baixa.
Essa condição é básica para que haja queima de gordura de depósito.
Além disso, o abacate é ótimo para inchaço, outro obstáculo quando se quer manter a cintura fina. Ele mantém o trânsito intestinal e é rico em potássio, que ajuda a evitar retenção de líquidos.
Portanto, não tenha receio de gorduras, pois elas são saudáveis, e fontes boas delas, como abacates, olivas e coco só podem ajudá-lo.
5. Berries
São altamente emagrecedoras, importantes para serem adicionadas à sua dieta. São doces naturalmente, mas contém poucas calorias e açúcar quando comparadas a outras frutas.
E ricas em fibras, o que é bom para o seu intestino. Além disso, estão cheias de antioxidantes, que combatem oxidação e inflamação, os dois piores inimigos quando se quer perder peso.
6. Grapefruit
É um superalimento emagrecedor. Segundo estudo, o consumo de meia grapefruit antes das refeições promove significante perda de peso, comparado com placebo, além de manter níveis de glicemia baixos.
7. Amêndoas
São riquíssimas em gordura e fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Os estudos mostram que o seu consumo promove saciedade, além de baixar peso corpóreo e diminuir risco de diabetes.
Porém, evite o produto tostado e adocicado, pois neste caso contém óleos vegetais que agem contra a perda de peso, por gerar oxidação e inflamação.
Por isso, eu recomendo meia palma da mão de amêndoas, para substituir lanches. Consuma-as cruas ou assadas em casa com pouco óleo de coco e sal marinho.
8. Chocolate escuro (amargo)
Chocolate é feito com grãos de cacau, que são ricos em gordura, fibra, minerais e antioxidantes. Um verdadeiro superalimento. O chocolate amargo é rico em gordura monossaturada, a mesma gordura presente no azeite de oliva e abacate.
Os estudos mostram que o consumo desse tipo de gordura promove perda de peso. Portanto, consumir pequenas quantidades de chocolate amargo (70% de cacau ou mais) abastece o seu corpo, combate estresse oxidativo e reduz inflamação.
9. Temperos
São ricos em nutrientes, antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, dão sabor aos alimentos.
Dois compostos são especialmente importantes no emagrecimento.
Pimenta malagueta ou chili: ativa o metabolismo, promove queima de gordura e reduz o apetite. Seu consumo regular promove redução de gordura abdominal.
Açafrão: apresenta propriedades anti-inflamatórias. Isso é importante para o emagrecimento, porque a obesidade é quase sempre associada a inflamação. Seu uso promove redução de medida de cintura e redução de gordura, devendo, portanto, ser associado em qualquer programa de emagrecimento.
Gengibre: além de melhorar o processo digestivo, tem ação anti-inflamatória, fatores que auxiliam na redução de gordura.
10. Salmão selvagem
É uma excelente fonte de proteína, como o brodo e o colágeno. Além do que, contém altas quantidades de ômega 3, que é anti-inflamatório. Essa composição faz do salmão um grande aliado no programa de emagrecimento.
11. Vegetais
Os vegetais devem compor a metade dos pratos, e procure diversificá-los.
Vegetais coloridos como as folhas verdes, pimenta vermelha e batata doce são riquíssimos em vitaminas, minerais e fibras, além de potentes antioxidantes e anti-inflamatórios, com a vantagem de terem pouca caloria.
Se você quer emagrecer, estes alimentos fazem toda a diferença, tornando-o uma máquina de queimar gorduras.
Agem ativando o seu metabolismo, reduzindo o nível de insulina e combatendo a inflamação e o estresse oxidativo.
E mais, lhe dão saciedade que você tanto precisa, sem precisar abrir mão do sabor.
Esperamos que esses alimentos que ajudam a emagrecer te auxiliem na perda de peso.
Se você gostou dessa lista de alimentos, por favor, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. ❤😘👍
Aviso: Remédios naturais/caseiros também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo recomendado aqui no blog blog Medicamento Caseiro, consulte seu médico.
Referências bibliográficas:
Livro Muito Além dos Superalimentos: Mude sua Vida com Supernutrientes.
https://www.drrondo.com
Edição do conteúdo: https://medicamentocaseiro.blogspot.com
Fonte do conteúdo:https://drrondo.com/11-alimentos-prazerosos-e-que-queimam-gordura
Comentários